Criminosos da internet usam o nome das cantoras para atrair internautas e roubar dados privados
Shakira e Selena Gomez não são só queridas pelos fãs de música pop, os hackers a-do-ram usar o nome das cantoras para atrair internautas inocentes até seus sites infestados de vírus com a intenção de roubar suas senhas e informações privadas.
De acordo com um ranking divulgado pela empresa produtora de antivurs McAffe, a namorada de Justin Bieber é o quarto nome mais usado pelos criminosos da rede e Shakira ocupa a sétima posição. Surpreendentemente, a liderança ficou com Emma Stone, musa do último filme do Homem Aranha, cujo grau de risco associado ao seu nome é de 12,6%.
Segundo um comunicado da empresa, o grau de risco geralmente aumenta conforme o nome da celebridade em questão é associado às buscas de termos como 'download gratuito' ou 'fotos nuas', os queridinhos dos viciados em internet.
"Os internautas ficam tão empolgados para ver fotos, vídeos e notícias sobre suas celebridades favoritas, que esquecem que esses links podem conter conteúdo mal intencionado", alertou Paula Greve, diretora da pesquisa da McAffe. E você, olha bem por onde navega, hein?