home selena galeria www creditos My Dilemma Hit The Lights Love you like a love song Image Map

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Nova review de Spring Breakers da MyETVMedia


Parabéns a Harmony Korine por Spring Breakers, estrelando James Franco (gangster Alien), Selena Gomez (Faith), Ashley Benson (Brit), Vanessa Hudgens (Candy) e Rachel Korine (Cotty). Este filme de suspense, crime e fantasia sobre um dos maiores rituais de passagem americanos – Spring Breakers – vai surpreender, deliciar e horrorizar.
A lista de prêmios e nomeações de Harmony Korine é impressionante. ele tem sido abundante no mundo dos filmes como roteirista, ator e diretor de longas. Sua visão do mundo é provocativa, original e chocante. Korine traz uma perspectiva excepcional sobre a sociedade moderna caracterizando as realiades da geração adolescente atual com um insight intenso. O seu conhecimento do assunto é notável até nos menores nuances. O seu estudo e retrato dos personagens é digno de mestres conforme ele, com muito talento, descasca um cebola para olhar a sociedade americana moderna. Os filmes de Korine mostram pessoas nas margens da sociedade e adolescentes/jovens sofrendo para encontrar seu caminho. Kids (1995) é sobre um jovem skater soropositivo que está determinado a desflorar o maior número de virgens possível e ganhou um Independent Spirit Awards e foi nomeado à Palma de Ouro. Trash Humpers (2009) é um filme repugnante sobre velhos negligentes que estava na seleção do TIFF. Mister Lonely (2007) entrou direto no mundo da fantasia. Estes filmes são um prelúdio do que Korine atingiu com Spring Breakers.
Spring Breakers é um suspense de fantasia mas tem muitas referências do submundo norte americano que são perturbadoramente reais. Korine dá uma atenção detalhada para a linguagem, vestuário, maquiagem, música (rap, dubstep, Britney Spears), personagens e configurações. Ele passou tempo no meio das festividades de spring break e conseguiu uma introdução de primeira mão a gangsters de verdade por meio do rapper ‘Gucci Mane’. A fotografia é soberba e as performances dos atores são fantásticas. James Franco merece atenção do Oscar pelo seu papel como o gangster Alien (claro que Spring Breakers talvez seja chocante demais para a academia). As performances das quatro melhores amigas são fantásticas e muito corajosas. Korine nos atrai para o rápido, perigoso e muito sensual mundo regido pela gratificação imediata que os jovens tanto querem. Spring Break, praias quentes, lindas e jovens pessoas e diversão inacábel parecem ser o escape perfeito para a realidade moderna.
Spring Breakers imerge a audiência em um mundo de festas, drogas e sexo selvagem de quatro ‘Melhores Amigas pra Sempre’ de um ponto de vista muito feminina. As quatro amigas Candy, Cotty, Brit e Faith estão cansadas de seu mundinho sem graça, restrito e previsível da faculdade e de suas vidas insignificantes. Elas querem se libertar e começar a viver a vida que elas acham que está a seu alcance – se elas apenas conseguirem chegar lá. Candy e Brit assumem a liderança, decidindo um caminho que leva todas as garotas para um destino e por um caminho de escolhas decisivas que vão aumentando conforme elas conseguem o dinheiro para ir para Spring Break.
Faith (Selena Gomez) é doce, insegura e indecisiva mas é extremamente influenciada por Brit (Ashley Benson) e Candy (Vanessa Hudgens). Brit e Candy são muito mais impertinentes, pensam em conjunto e ignoram tudo exceto suas próprias necessidades. Elas encourajam uma a outra para ultrapassar qualquer limite para conseguir o que querem. Faith se deixa levar como uma parte do quarteto. Ela segue elas em uma viagem cheia de promiscuidade e decisões perigosas. Surpreendentemente, as garotas estão procurando o que há de significativo na vida. Cotty (Rachel Korine) é mais comprometida que Faith em viver a vida sem pensar nas consequências mas eventualmente nem ela consegue ser como Brit e Candy. Circunstâncias a trazem cara a cara com a sua necessidade de tomar uma decisão séria sobre suas escolhas na vida.
Spring Breakers começa com imagens da Flórida e de um estilo de vida agitado que foi glamurizado pela MTV. Música, corpos nús, danças loucas, comportamento lascivo, bebidas, drogas, eventos de rap; pessoas completamente desligadas de qualquer outra realidade, incitando umas as outras para níveis ainda maiores de devassidão. Alguns espectadores podem ficar chocados – bom, esses espectadores vão se surpreender – Spring Break apenas começou. Entra o gangster Alien (Franco) que vai seduzir as garotas a entrar em seu mundo exclusivo de dinheiro, sexo, drogas, festas e poder. Neste ponto, as garotas chegam a conclusão de como seus papéis vão se desenrolar, quem elas realmente são e as consequências de suas ações.
Spring Breakers chega ao TIFF para sua premiere norte americana onde certamente vai ter uma reação entusiasta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário