home selena galeria www creditos My Dilemma Hit The Lights Love you like a love song Image Map

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Site Geekenstein publica resenha do filme Hotel Transilvânia


O site Geekenstein publicou uma resenha super interessante sobre Hotel Transilvânia. Abaixo você confere a tradução:
Como acontece ultimamente, filmes infantis possuem mensagens subliminares sobre a comunicação entre pais e filhos. Como Treinar um Dragão contava a história de um menino que lutava pela aprovação de seu filme. Valente foi sobre uma garota lutando contra a tradição de sua mãe. Paranoram falou sobre bullying e descriminação. Hotel Transilvânia não é exceção. Por fora, o filme é super colorido, com diversos monstros se divertindo, cantando e dançando. Mas escondido embaixo de tudo, é a história de um pai que tem medo de ver sua filhinha crescer e ir embora de casa. Drácula não está tentando ser um pai superprotetor, mas após perder sua esposa, sua filha é a única coisa no mundo que o faz lembrar dela. Como pai de três meninas, eu posso me identificar com o filme de várias maneiras. Mesmo sendo mais “amigável” para crianças do que ParaNorman, Hotel Transilvânia consegue explicar o quão forte é relação de um pai com sua garotinha.
Na direção do filme está o veterano da Cartoon Network, Genndy Tartakovsky. Ele é responsável por dirigir desenhos marcantes como As Meninas Superpoderosas, Samurai Jack e O Laboratório de Dexter. Sua experiência é visível durante o filme. Ele sabe exatamente como usar os monstros de clássicos dando vida e características a eles. Enquanto Drácula e Mavis podem não ser tão memoráveis como Lidinha e Docinho, eles continuam sendo divertidos, sem serem assustadores.
Adam Sandler empresta sua voz para o Drácula. Ele criou um sotaque da Romênia, que em certas horas parecia uma imitação da voz original dele. Sandler passa com sucesso o retrato de um pai que preocupa-se com a segurança de sua filha acima de tudo. Pai de duas meninas, Sandler (que também produziu o filme), demonstra respeito a eles. Por causa disso, o filme foi mais carinhoso do que eu estava esperando. Não seria um filme de Adam Sandler se ele não trouxesse alguns amigos junto. O elenco dos monstros está cheio de atores do Saturday Night Live e Happy Madison (produtora de Sandler). Kevin James interpreta Frankenstein, David Spade é o Homem Invisível, Steve Buscemi é o Lobisomem, Molly Shannon interpreta a esposa do lobisomem, Fran Drescher é a noiva de Frankenstein e CeeLo Green interpreta a Múmia. É como se o elenco de Gente Grande se juntasse para fazer uma animação, porém, fizeram um filme muito melhor desta vez. A voz da filha do Drácula, Mavis, é da veterana da Disney, Selena Gomez. O rumor diz que Miley Cyrus iria interpretar o papel, mas desistiu de última hora. Que bom, porque Gomez fez um ótimo trabalho, e eu não acho que acreditaria em uma vampira com sotaque de Kentucky. Interpretando o humano, Jhonny, está Andy Samberg. Esse é o segundo filme dele com Sandler, pois os dois estavam na comédia O Filhinho do Papai. Até eu ver os créditos finais, esqueci completamente que Samberg estava no filme. Ele não usa sua voz típica. Samberg interpreta um hipster que está se aventurando, e acaba encontrando o hotel. O repertório de filmes passados que esses atores possuem, é o que faz Hotel Transilvânia ser um filme divertido.
Meus filhos e eu nos divertimos muito em Hotel Transilvânia. É um filme fantástico para pais e filhos. Ele pode não ser espetacular visualmente como Valente, mas ainda assim, é incrível. Os personagens são fofos, as músicas são divertidas, o diálogo possui algumas piadas para os pais, sem deixar de ser engraçado para os menores. Tem até uma piada inesperada que tirando sarro da série Crepúsculo, que fez toda a platéia cair na risada. A única coisa ruim foi que eu achei o filme muito repetitivo no início. Após várias vezes, eu entendi, os humanos são malvados. Essa ideia será apresentada para você durante todo o começo do filme. Por outro lado, o filme ensina os pequenos sobre tolerância e compreensão. Acho que fiquei um pouco chateado com o fato de CeeLo Green estar no elenco, e não usarem seus talentos musicais. Para alguns, isso pode ser uma coisa boa, ou uma coisa ruim. Se você está querendo uma filme pré-Halloween para aproveitar com a família, eu recomendo Hotel Transvilânia. Sem dúvida será mais divertido do que Crepúsculo. Nota: 4 de 5 estrelas
O filme chegará aos cinemas brasileiros dia 5 de Outubro com cópias dubladas e legendas em 2D e 3D!

Nenhum comentário:

Postar um comentário