home selena galeria www creditos My Dilemma Hit The Lights Love you like a love song Image Map

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Standard UK: Resenha de Spring Breakers


Harmony Korine, autor de Gummo e Trash Humpers, dois dos mais extraordinários e polêmicos filmes americanos independentes da última década, tem se mantido direito. Julgando, porém, por essa estranha “comédia-drama”, tudo é relativo.
Ele tem quatro meninas da faculdade (incluindo Rachel Korine, esposa do diretor) se divertindo com bedidas, drogas e festa de sexo em suas férias de primavera na ensolarada Flórida, quando elas encontram um frenético rapper com dentes de ouro (James Franco).
Ele as leva sob sua asa, convidando-as para participar da “vida boa” com ele. Ele tem toneladas de dinheiro e armas também. Logo uma das meninas, uma cristã devota à Deus (Selena Gomez), decide ir pra casa. Não muito tempo depois, outra é baleada no braço numa lutra entre o lote do rapper e uma gangue de negros, e ela também decide voltar.
Isso deixa apenas duas (Vanessa Hudgens e Ashley Benson) e Korine sugere que elas começem a conhecer o rapper. Ele acha que as tem sob seu polegar. Mas elas não acham isso. O que favorece um final surpreendedor.
O filme é um lixo muito bom, moralmente falando. Mas não é desprezível, com apresentações durante todo o filme, músicas e cinematografia que se adaptam perfeitamente. Vaias, assovios e aplausos saudou sua estréia em Veneza. Talvez isso fosse irônico. Mas talvez Korine, tendo por anos pensou que era John Waters Mark II, agora pensa que é um segundo Tarantino. Uma coisa é certa, Quentin vai adorá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário